DE no VB: Ainda há chances

A diretoria da Asduerj se reuniu na quinta-feira, 29/11, com o Presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT). Mesmo com o momento turbulento por que passam o Executivo e o Legislativo do nosso estado, o parlamentar declarou que ainda há possibilidade de o governo enviar um Projeto de Lei para garantir a remuneração da DE na aposentadoria até o fim do ano.

A busca por apoio de parlamentares para pressionar o Executivo a enviar uma mensagem sobre o tema tem se mostrado um caminho promissor, como reconhece o próprio Presidente da Alerj.

É necessário aumentar a mobilização!

 

 

A Asduerj agradece aos docentes que atenderam ao chamado para as atividades realizadas na última quarta-feira, 28/11, e garantiram a visita aos gabinetes dos parlamentares, apresentando e defendo a proposta de remuneração da DE no Vencimento Base.

Restam, no entanto, pouco mais de vinte dias para o fim desta legislatura, por isso é necessário mantermo-nos mobilizados para um novo comparecimento à Alerj. Apesar do esforço dos que se fizeram presentes na quarta-feira, ainda somos poucos. Precisaremos multiplicar nossa presença, para que possamos tornar nossa luta mais visível.

A avaliação de muitos dos que conversamos durante as visitas é a de que, no próximo ano, o cenário será possivelmente mais inoportuno ao nosso pleito. A hora é agora. Esperamos contar com a participação de todos nesta reta final.