Plenária cria bloco em defesa da DE no vencimento base

 

A Asduerj realizou no dia 10 de agosto uma plenária de professores com abono permanência.  O encontro marcou a criação de um bloco político para destravar o Anteprojeto de Lei que inclui o pagamento da DE no vencimento base.

A plenária que ocorreria na sala da entidade foi transferida para o auditório 31 do Pavilhão João Lyra Filho, devido ao grande número de docentes que responderam à convocação da entidade.

Uma agenda de mobilização foi deliberada no encontro, que contou com a participação de cerca de 40 docentes.

Os professores que não puderam comparecer à plenária mas desejam participar do bloco em defesa da DE no vencimento base devem enviar uma mensagem com nome completo e número de celular para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Somente a extinção do Adicional de Dedicação Exclusiva e o pagamento desta remuneração em alínea única no vencimento base poderão garantir, definitivamente, segurança jurídica ao apostilamento deste regime de trabalho nos proventos de aposentadoria.

Desde 2016, a Asduerj mantém negociações com a Reitoria, com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e com a Comissão Permanente de Educação da Alerj em torno do Anteprojeto de Lei da DE no vencimento base. No entanto, para destravarmos sua tramitação e obtermos celeridade no processo será necessária uma grande mobilização da categoria, com a presença e o testemunho daqueles que construíram a universidade e aguardam a resolução deste imbróglio para conquistar o legítimo direito a levar para a aposentadoria os anos de dedicação exclusiva à universidade.

A construção do bloco político em defesa do Anteprojeto da DE no vencimento base foi deliberada pela Assembleia Docente do dia 27 de julho.