Principal fórum de deliberação Docente começa no dia 22/01

O 37º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA).

“Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba” é o tema central do Congresso, que será sediado pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia - Aduneb.

O Congresso do Andes-SN é a instância máxima de deliberação do Sindicato Nacional dos Docentes, reunindo delegados, suplentes e observadores de universidades de todo país.

A delegação da Uerj, aprovada em assembleia, será composta pelos professores Guilherme Vargues (EDU), Deborah Fontenelle (CAP), Ana Carolina Feldenheimer (NUT), Rodrigo Reis (IQ), Frederico Irias (Febf),  Lolita Guerra (FFP), Luitgarde Oliveira (aposentada), Cleier Marconsin (FSS), Lia Rocha (ICS), Rosineide Freitas e Joana Rabelo (CAp).

Uma reunião da delegação da Uerj para discutir o Caderno de Textos e as posições que serão levadas ao Congresso está agendada para a próxima segunda-feira, 15/1, entre as 9h e 17h, na sede da Asduerj (sala 1026 - bloco D, 1º andar do Pavilhão João Lyra Filho)

Veja o Caderno de Textos e Anexos, com as teses que serão debatidas no 37º Congresso do Andes-SN.