Fundo de Solidariedade Docente está aberto novamente

Share

O Fundo de Solidariedade Docente está aberto novamente. Para solicitá-lo o/a docente deve ser filiado/a à Asduerj e preencher o formulário de solicitação até o dia 15/01. (mesmo que já tenha solicitado o auxílio nas campanhas anteriores).

Acesse o formulário, clicando aqui.

Saiba mais sobre a iniciativa 

O Fundo de Solidariedade aos Docentes das Universidades Estaduais Fluminenses foi criado pelo 36º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Ande-SN), realizado em janeiro na cidade de Cuiabá. O objetivo é minorar os danos sofridos pelos docentes destas instituições, com os sucessivos atrasos de salários e o não pagamento do 13º de 2016 e do adicional de férias.

Uma conta no Banco do Brasil – agência 2888-3 (Postalis) c/c: 403727 – foi criada unicamente para receber doações individuais, de entidades filiadas ao Andes-SN, de outros sindicatos e movimentos sociais.

 

O fundo tem caráter emergencial e se manterá ativo até que o governo do Estado regularize as folhas de pagamento. O auxílio não pretende cobrir em sua plenitude os salários dos docentes que o solicitarem, mas, de forma justa e transparente, fazer chegar os valores arrecadados aos que deles precisarem.

Ao acessar o fundo, cada docente assume o compromisso de devolver o valor recebido quando os pagamentos forem regularizados, sem gerar juros sobre o valor acessado. A forma de devolução está contida no Termo de adesão. Este Termo deve ser assinado por cada docente e encaminhado à Asduerj (sala 1026-bloco D, 1º andar do Pavilhão João Lyra Filho). O dinheiro devolvido será usado para realimentar o fundo, e ficará disponível aos colegas de outras universidades que poderão passar pelo mesmo problema.


Para quaisquer outras dúvidas entre em contato com a equipe do Fundo de Solidariedade pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Um abraço fraterno!